Neste dia 14 de fevereiro é celebrado o Dia Internacional de Doação de Livros e a Benévolo Café e Gelato, em parceria com o Caldeirão de Bibliotecas, promove uma arrecadação de livros em bom estado, que poderão ser depositados em caixas coletoras que estarão nas lojas da Cafeteria.

As doações serão entregues para crianças e adolescentes que moram nos bairros Antônio Bezerra, Barroso e Goiabeiras. A iniciativa busca reforçar a importância das doações para os projetos de iniciativa popular que sofreram grandes impactos neste período de pandemia.

“A ideia é expandir a cultura de doação, da forma que for e do tamanho que puder. A expectativa é que os nossos clientes sejam estimulados para realizarem ações de generosidade, em uma grande onda de solidariedade, levando o BEN que o Brasil tanto precisa nesse momento”, comenta Jefferson Deywis, CEO da Benévolo.

Segundo a 5ª edição da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil 2019-2020”, realizada pelo Instituto Pró-Livro e aplicada pelo Ibope Inteligência, o Brasil tem cerca de 100 milhões de pessoas que leem, o equivalente a 52% da população. Mas 67% dos brasileiros não contaram com alguém que incentivasse a leitura. E do total, só 56% leram ao menos um livro, ou parte dele, nos três meses anteriores ao levantamento.

Com a proposta de incentivar o hábito de ler surge o Caldeirão de Bibliotecas, um projeto de bibliotecas comunitárias que através da leitura busca promover mudanças para várias pessoas dos territórios onde atuam. Eles são, além de lugares para empréstimos de livros, centros de produção cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *